Olá, amores!
Hoje tem resenha aqui no blog de protetor solar. Quem acompanha o blog já sabe que eu sou a louca do protetor solar, gente. Eu tento me controlar, rsssssss, mas não nego, adoro experimentar protetor solar e dessa vez, estava eu lá comprando algumas coisinhas na farmácia e encontrei o Ensolei ultra seco fps 30 da Profuse.
Gosto muito da
Profuse por que já usei outros produtos da marca, inclusive tem uma resenha aqui do
Ensolei toque seco fps 30 que ficou sendo um dos meus protetores solares favoritos, mas vamos se embora pra resenha 😉
Eu sempre gosto de começar trazendo as informações que a marca nos dá sobre seu produto. Vamos lá? "O Ensolei Ultra seco fps 30 é um protetor solar Ultra seco indicado para peles oleosas que possui uma inovadora tecnologia Pore blur que matifica a pele, controla a oleosidade por 12 horas e reduz o tamanho dos poros. Além de contar com um ativo exclusivo que protege o DNA dos danos Causados pela radiação UV oferecendo uma proteção solar ideal para sua pele".
Agora, vamos para as minhas impressões sobe esse protetor. Bom! Ele é um gel-creme branquinho com uma consistência que me lembra a de um requeijão. Tem um cheiro bem agradável.
É fácil de espalhar mas é preciso fazer sem muita demora, por que por ser ultra seco, ele seca rapidinho. Eu achei melhor espalhá-lo por partes. Ele tem toque bem sequinho, é absorvido em poucos minutos e a pele não fica nada, nada mesmo, pegajosa. Deixa uma sensação leve de refrescância.
Deixou a minha pele bem matificada e lisinha. Não ficou brilhosa e ainda disfarçou os poros dilatados que é o terror pra nós, não é mesmo meu povo? A tecnologia pore blur presente no protetor, também cumpriu o que prometeu, reduziu visivelmente os meus poros. Ahhh, também não deixou a pele esbranquiçada e não tive problema com o uso de make 😃
Não senti irritação nos olhos nem na pele. Eu tenho pele sensível, então, quando não dá certo, não dá.
Agora, minha gente vem o
boom. Realmente! Ele cumpre o que promete de controlar a oleosidade da nossa pele por até 12 horas. Eu confesso que só acreditei quando vi. Depois da aplicação, só comecei a notar
surgimento de oleosidade depois de mais ou menos 5 horas de uso. Evitei durante os primeiros testes reaplicar o protetor pra justamente evitar que a nova camada camuflasse o aparecimento da oleosidade.
Eu vou confessar que até agora não usei um protetor solar que segurasse tão bem a produção de sebo como esse faz e como moro em uma cidade que a gente, literalmente, derrete, achar um protetor que segure a oleosidade é um mega achado.
No final do dia, depois das 12 horas da aplicação, vi que a minha pele estava muito, mais
muito menos oleosa do que ela costuma ficar com ou sem o uso de outros protetores solares.
Pra pessoas de pele oleosa, o
protetor solar Ensolei ultra seco fps 30 é sim uma ótima dica pelos pontos super positivos que já falei aqui.
Mas nem tudo são flores, ele também tem pontos negativos e vou citar dois que achei. Primeiro, acúmulo de produto na tampa devido ao tipo de embalagem. Eu até já falei algumas vezes que esse tipo de embalagem gera esse problema. Segundo, achei a reaplicação um pouco mais difícil de fazer por que como a pele já tem uma camada de produto e ele é ultra seco, a reaplicação é mais trabalhosa, mais difícil de espalhar. Uma sugestão que eu posso dar é retirar com água micelar e daí fazer a aplicação, mas se a pessoa ficar em ambiente fechado, não precisa tá reaplicando.
Eu gostei muito dele, me surpreendeu bastante e acredito que quem tem pele oleosa, vai adorar. Eu paguei R$ 49,90, um precinho bem mais acessível. Contém 50g. Pra mim, pela qualidade e preço, valeu super a pena experimentar.
E aí! Vocês já conheciam esse protetor solar? Qual vocês estão usando no momento?
Beijos no coração 💖