Olá! Amores.
Quem me acompanha por aqui já percebeu que sempre estou testando coisa nova e muitas vezes acerto, outras vezes, não. Então, hoje, eu vou trazer aqueles produtinhos pra pele que experimentei e não aprovei. Esses produtos que estão, aqui, listados, são aqueles que não deram certo de jeito nenhum, por que, já usei muitos produtos que possuem, lá, seus pontos negativos, mas que no geral, me agradaram. Mas vamos deixar de conversa e ir direto ao papo 😊
1 - Protetor solar facial Sun fps 30 da NIVEA
Já tem resenha sobre o
protetor solar fps 30 da NIVEA por aqui. Gente! E se eu disser que ainda não acabei esse produto. Pois, é, não consegui finalizar 😒
Gosto muito dos produtos da marca, mas esse protetor não deu certo pra mim. A minha pele é oleosa e na primeira aplicação, a impressão que tive foi de estar aplicando um cosmético com óleo. O curioso é que ele deixou um toque seco, mas a minha pele ficou bem brilhosa e não achei que houve controle do brilho, não.
Na embalagem não se especifica pra qual tipo de pele é indicado, mas a gente entende que seja pra peles mistas a oleosas, já que ele promete ser livre de óleo e toque seco. Não voltaria a comprar por que não gostei, não funcionou pra mim. Pode ser que funcione para pessoas de pele seca, mas acho muito difícil que pessoas de pele oleosa venham a gostar dele.
2 - Protetor solar facial Actine 30 da Darrow
Comprei esse protetor por indicação da vendedora que me disse que era muito bom. Também já tem
resenha do Actine por aqui, é só clicar pra saber mais detalhes.
De forma bem resumida, eu até estava gostando dele. É um protetor levinho, de rápida absorção. A pele ficou sequinha, não chegou a ficar matificada, mesmo não, tá? Porém, não ficou com excesso de brilho. Tive um resultado de pele sedosa. Não deixou minha pele esbranquiçada.
O problema que tive com o Actine foi que ele me causou uma irritação, que só vim perceber, realmente, no segundo dia de aplicação, por isso, descontinuei o seu uso. Se isso não tivesse acontecido, teria super aprovado.
3 - Protetor solar facial Tone up essence fps 50 da Skin Aqua
É um protetor solar Japonês e eu comprei por que tinha muita curiosidade em experimentar um protetor Asiático. Caso vocês queiram saber mais detalhes sobre o
Tone uv Essence, é só conferir a resenha.
Fazendo um resumão, ele é um protetor solar que deixa a pele bem brilhosa durante a aplicação. Demora a ser absorvido e mesmo assim, a pele não fica matificada, ela fica com um certo brilho. Não disfarça os poros dilatados e não controla a oleosidade. Não chegou a me incomodar muito, mas confesso que prefiro protetores mais sequinhos.
Não é um produto formulado para a pele brasileira e sim para a Asiática, então, não dá pra cobrar nada dele. Não voltaria a comprá-lo por que não deu certo pra mim, mas fica aí como dica para pessoas de pele mais seca, talvez ele pode agradar.
4 - Primer diário Sunmax fps 30 da Stiefel
Eu fiquei muito ansiosa pra testar esse primer que promete funcionar, também, como um protetor já que ele tem fator de proteção de 30, o que é ótimo.
Ele é um produto que quando aplicado deixa a pele aveludada na hora, linda, sequinha e com os poros disfarçados, porém, três minutinhos depois, parece que o primer derrete deixando a pele bem brilhosa, ou seja, o efeito inicial não dura nada.
Ele promete controle do brilho durante o dia inteiro, mas não foi o que vi. Enfim, para quem tem pele oleosa, acho bem complicado gostar do Primer Sunmax, talvez ele agrade pessoas de peles mais secas. Infelizmente, não o aprovei por que não deu certo na minha pele.
5 - Protetor solar facial Biosole AV fps 50 da Ada tina
Influenciada por uma amiga que super gostou desse protetor da Ada Tina, acabei comprando pra experimentar. Ele faz algumas promessas bem interessantes, como proteção contra os raios solares por até 12 horas e possui uma tecnologia que irá proteger o colágeno da nossa cútis 😃
É super fácil a sua aplicação, consigo espalhar com facilidade e é bem leve. Não deixou a minha pele matificada, mas ele não promete trazer esse efeito na pele. Na embalagem, não somos informados para qual tipo de pele é indicado, como tenho pele oleosa, percebi de imediato o brilho que ficou, não achei um brilho excessivo, mas deixou a pele sedosa.
O ponto negativo que encontrei nesse protetor foi o fato dele deixar a minha pele esbranquiçada. Como sou morena, deu pra perceber a diferença no tom. Quem me acompanha por aqui já sabe que eu não curto protetores que causam esse efeito, na verdade, eu corro pra longe 😂
6 - Protetor solar facial Fusion water Oil control fps 50 da Isdin

Eu comprei esse protetor por causa da proposta dele. Um protetor solar levinho, de fácil absorção, que não deixaria a pele esbranquiçada e que, ainda, iria conferir uma proteção bem bacana de fps 50.
Ele é bem aquoso. Super fácil de aplicar e espalhar, inclusive, achei que parecia que eu estava espalhando uma água no rosto, na verdade, o rosto fica com aspecto de molhado mesmo que vai secando após uns minutos. Até o produto ser absorvido, a pele fica bem brilhosa e "molhada". O problema é que demorou pra eu sentir a minha pele seca, depois de uns 20 minutos e pra aqueles que não tem tanto tempo pra esperar com essa vida corrida que a gente leva, isso pode ser um ponto negativo.
O que eu percebi é que mesmo ao secar, pele não ficou matificada, ficou com brilho, porém o toque era seco. Também não senti que reduziu a produção de oleosidade, pra mim ficou igual, como sempre.
Enfim, não o aprovei por que no meu dia-a-dia não tenho o costume de usar maquiagem, e por isso gosto de protetores que após aplicado sumam no rosto, que fiquem bem imperceptíveis. Não foi o caso com o Fusion water. Caso queiram saber mais detalhes, é só conferir aqui.
7 - Protetor solar facial Max defense Heliocare fps 50 com cor
Gente! Eu até achei legal a proposta desse produto de funcionar como protetor e base. Tem um fator de proteção muito bom de 50.
É fácil de aplicar, deixa o tom uniforme, a cobertura achei boa e a cor deu super certo pra mim, mas o que me desagradou nele foi o fato de deixar a minha pele com certo brilho e aí a solução seria usar um pó para camuflar, como não tenho o costume de usar make, como já disse, acabou que isso me desestimulou quanto ao uso.
Sendo bem sincera, não sou chegada em protetores com cor. Adoro os sem cor por que é mais prático, até para reaplicar, fica tudo mais fácil.
O que eu quero deixar claro é que o fato de eu ter reprovado esses produtos pra pele, não significa que não possam dar certo em outras pessoas, até por que o que dar certo pra um pode não funcionar com outro e vice-versa, mas se sua pele for semelhante a minha, pode ser que, assim como eu, não vá gostar muito.
É isso. Me contem aqui nos comentários, quais produtos pra pele já usaram e não deu certo.
Beijos no coração 💖