Photo by Tim Mossholder on Unsplash
Olá amores!
O post de hoje, eu quero conversar um pouco com vocês sobre queda capilar, algo super comum que pode acontecer em alguma fase da nossa vida.
Eu estou passando por esse problema e vou dizer pra vocês o que estou fazendo pra resolver a minha queda de cabelo, mas antes disso, acho super interessante compartilhar aqui os motivos que levaram a isso. Então, minha gente! Peguem seus lencinhos por que vem história... Brincadeira 😂
O ano de 2020 foi um ano muito difícil pra mim, acredito que pra todo mundo, muito estressante e desgastante, onde a gente teve de lidar não só com a pandemia da Covid-19, mas com todos os outros problemas pessoais que cada um tem. Foi um ano em que minha mãe ficou muito doente, passou por internações e nesses momentos, era eu pra tudo. Eu precisei me dividir entre o trabalho e ela, dando total atenção e cuidados. Tive que me dividir em muitas pra poder dar conta de tudo.
Com toda a sobrecarga emocional e física, cheguei a perder 4 quilos. A minha alimentação ficou irregular. Às vezes, estava tão cansada que ia dormir sem jantar. Não tinha tempo pra nada e até o blog ficou de lado nesse período.
Mas, graças a Deus, a tempestade foi passando, as coisas foram se normalizando e a minha mãezinha está bem 🙏
Foi aí, quando tudo estava ficando mais tranquilo que o meu cabelo começou a cair. No início, eu não me preocupei por que pensei que fosse uma troca sazonal de fios e isso acontece mesmo. Eu já percebi que meu cabelo, sempre, cai um pouco mais em algumas épocas do ano. Super normal e acontece com todo mundo.
O tempo foi passando e um belo dia, quando estava prendendo o meu cabelo com um rabo de cavalo, foi que vi algumas falhas no meu couro cabeludo bem na frente e na parte de cima da cabeça. Pronto! Acendeu o sinal de desespero, por que aí percebi que aquela queda não era normal. Tinha alguma coisa errada.
Gente! Eu esperei um mês pela consulta e só pensava que ia chegar careca no consultório. Olha o drama, rsssss. Não adianta, né, gente, ficar assim. Dá um desespero mesmo, é normal, mas é preciso tentar relaxar por que mais estresse, só vai gerar mais queda de cabelo. É fácil fazer isso? Não é, mas a gente vai tentando 😉
A dermato olhou meu couro cabeludo, não viu nada de errado, nada que justificasse a queda. Então, me pediu exames de sangue pra saber como estavam a questão hormonal, nutricional. Hoje, já se sabe que a baixa da ferritina e de outras vitaminas, como a vitamina D, podem causar queda, mas o resultado foi tudo normal, também não havia ali nada. Ainda bem, né?
É isso, meu povo! Eu quis trazer nesse post a minha experiência com esse problema que afeta tanta gente que é a queda de cabelo e como estou tentando resolver. Aproveito pra perguntar a vocês se já passaram por isso ou estão passando. Deixem aqui nos comentários.
Beijos no coração 💖