Olá amores!
Tá pesquisando protetor solar que tenha fator de proteção maior que 30? Então fiquem espertos que hoje tem resenha e dessa vez o escolhido foi o Minesol Oil Control FPS 70 ROC.
Ele veio no meio daquelas amostras que a minha dermatologista me deu pra experimentar. Na verdade, eu já conhecia esse protetor, já usei as suas duas versões de FPS, 30 e 70. Passei um tempão usando o Minesol Oil Control FPS 30 que era show de bola, excelente, mas que acabei deixando pra lá depois que mudaram sua fórmula por não ter gostado.
Ainda nessa época, testei o Minesol Oil Control FPS 70, mas de cara eu não gostei e nem cheguei a usá-lo totalmente, dei pra o meu irmão.
Mas depois de tanto tempo, fiquei super curiosa pra testar essas amostrinhas por que fiquei sabendo que sua fórmula havia mudado, ou seja, deram uma repaginada no protetor 😉
Primeiro, vamos conferir o que a ROC diz sobre seu Protetor: "Possui perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garantem a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematura da pele. Sua formulação exclusiva contém partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por no mínimo oito horas após a aplicação. Indicado para peles mistas e oleosas. Não comedogênico. Aplique sobre a pele seca 20 minutos antes da exposição ao sol, reaplique após nadar, secar-se com toalha, sudorese intensa ou tempo de exposição prolongada ao sol".
Mas o que achei dele: É um gel creme não tão líquido de toque seco, ele deixa a pele bem sequinha mesmo, matificada e tem um cheirinho suave que não me desagradou.
Ao aplicar esse protetor, fui vendo que é preciso espalhar bem, por que como ele seca rápido, se não espalhar legal, acabam se formando pontos esbranquiçados no rosto.
Ele me surpreendeu por que eu pensei que ficaria igual a um fantasminha, já que quanto mais alto é o FPS de um protetor, mas chances da pele não absorver bem o produto e ficar branca, mas não foi o que aconteceu com Oil Control 70. Percebi que o meu rosto não ficou tão branco, achei que ficaria muito mais.
Ele controla bem a oleosidade. A minha pele produziu bem menos e só notei o surgimento de alguma coisa depois de umas Três horas e quando reapliquei o Oil Control, a pele voltou a ficar bem sequinha e sem brilho.
Para pessoas que tenham a pele branquinha ou morena clara, oleosa e que estão a procura de um protetor de fator acima de 30 e toque seco, esse Minesol Oil Control FPS 70 pode ser uma boa opção, pois essa fórmula está muito melhor que a anterior em muitos pontos. Lembrando que a pele ficará um pouco esbranquiçada, mas não é nada assustador não 😂
Já para aquelas pessoas que tenham pele negra eu não sugiro esse protetor. Existem algumas opções ótimas no mercado de fator 30 que durante a aplicação desaparecem na pele, inclusive, vocês podem encontrar resenhas aqui no blog de alguns que já testei e aprovo.
Espero que esse post tenha ajudado a esclarecer dúvidas que vocês possam ter em relação a esse produto. Ahhh! Andei pesquisando o preço, encontrei nas farmácias por R$ 81,90 e ele possui 50g.
Quem aqui já usou esse protetor e o que achou dele?
Beijos no coração 💖
LEIA TAMBÉM
* Resenha: Protetor solar Anthelios Airlicium FPS 30 da La Roche-Posay
* Resenha: Protetor solar Ensolei FPS 30 da Profuse
* Produtos usados durante o pré-peeling
* Resenha: Protetor solar Actine FPS 30 da Darrow