Olá amores!
Quem está acompanhando esse diário de um peeling deve estar curioso pra saber como foi o terceiro dia após o procedimento no consultório. Então vem comigo 😊
Vocês ficaram sabendo através da postagem anterior que foi a partir do segundo dia que a pele iniciou o processo de descamação. Logo que acordei no dia seguinte, já vi que já tinha muita pele solta rssss, e ao lavar o rosto com o Nutrel, lembrando aqui que não precisa ficar esfregando tanto para não machucar a pele, foi saindo naturalmente. Enxuguei delicadamente o rosto, apliquei a água dermatológica da Profuse e esperei secar.
Já com o rosto sequinho, apliquei o protetor solar Ensolei FPS 30 da Profuse e fui reaplicando ao longo do dia a cada duas horas e mesmo estando dentro de casa por causa da luminosidade.
No terceiro dia, como tem muita pele saindo, é comum elas ficarem penduradas. Não puxei, dá muita vontade de fazer isso, mas eu sei que se fizesse, poderia acabar machucando a pele jovem que está por baixo. Eu tirei de forma delicada, apenas as que já estavam soltas e deixei quieto o rosto, só aplicando protetor solar.
Esse dia foi o mais chatinho, pois foi o dia em que mais senti a pele sensível, coçando e um pouco irritada na hora da aplicação do protetor, mas é normal acontecer tudo isso. Também notei um inchaço na parte do bigode rsssss, mas também, é super normal ficar com o rosto inchado, ou alguma parte dele e achar que o pés de galinha ou as rugas finas ao redor dos olhos, parecem ter ficado piores. Muita calma nessa hora, por que é assim mesmo, afinal, houve uma agressão na pele e é lógico que pode inchar e ficar bem feio, mas vai dar tudo certo no final e a pele vai ficar linda 😉
Ao final do dia, lavei o rosto e voltei a aplicar o Cicaplast da La Roche-Posay e seu uso será até a finalização da troca de pele.
Bom gente! Esse foi o terceiro dia, ufa rssssss. Continuem me acompanhando aqui por que a saga ainda não terminou...
Beijos no coração 💖
LEIA TAMBÉM